Inicio » Notícias » Ceamei promove festa de Natal para alunos da educação inclusiva

Ceamei promove festa de Natal para alunos da educação inclusiva

8 de dezembro de 2023

O Ceamei – Centro de Atendimento Multidisciplinar da Educação Inclusiva de Santa Luzia promoveu nesta sexta-feira (8), sua tradicional festa de Natal para as crianças assistidas pelo órgão. Os pequenos foram recebidos no pátio da Prefeitura com muito amor, carinho e tiveram a oportunidade de participar de momentos de alegria e descontração, além de poderem saborear muitas guloseimas e tirar fotos com o Papai Noel.

As famílias foram recepcionadas com um delicioso lanche, pipoca, algodão doce, cachorro quente e picolé. Durante todo o evento, foram sorteados brindes para as famílias das crianças atendidas no Ceamei e para funcionários da pasta. Todas as crianças presentes tiraram fotos com Papai Noel e foram contempladas com uma lembrancinha de Natal especial.

A Dona de casa Juliana Dias Lopes compareceu com seu filho e sobrinha. Ela elogiou a estrutura da festa. “Excelente! Tudo muito bom e bem organizado. Meu filho é atendido pelo Ceamei e está gostando muito da festa. O evento é uma oportunidade de interação entre as crianças e da quebra pelo preconceito”, exclamou.

Durante as festividades, os pequenos se divertiram muito com o pula-pula, cama elástica, parquinho e brincadeiras. Este ano, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer e experimentar o tablet interativo que tem como objetivo desenvolver a coordenação motora, despertar a atenção e aprender os conteúdos de forma didática e lúdica, ajudando no desenvolvimento.

Eunice de Souza, vice-diretora da rede municipal, parabenizou o evento. “Eu trabalho na rede há muitos anos como intérprete de libras e atualmente estou como vice-diretora. O evento está maravilhoso”, pontuou.

O Centro de Atendimento Multidisciplinar da Educação Inclusiva tem como objetivo promover a inclusão nas escolas da rede municipal de ensino de Santa Luzia, trabalhando de forma multidisciplinar, visando o processo de desenvolvimento biopsicossocial dos estudantes da inclusão. O órgão conta com uma equipe composta por psicólogos, psicopedagogos e fonoaudiólogos e atende atualmente cerca de 700 alunos.