O Ceamei – Centro de Atendimento Multidisciplinar da Educação Inclusiva, vinculado à Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Santa Luzia, promoveu nesta quinta-feira (1), uma reunião com o Luís Renato Braga Arêas Pinheiro, membro da Comissão Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O objetivo do encontro foi discutir as diretrizes de inclusão no município, envolvendo profissionais do órgão, como psicopedagogos, psicólogos, professores, e o representante do poder público.
Durante a reunião, foram abordados diversos temas, como o atendimento dos alunos com necessidades especiais na cidade, questões relacionadas a demissões por ordem judicial, moldes de contratação, regulamentação da profissão de profissionais de apoio, apoio aos alunos dentro das instituições de ensino, papel da rede de proteção, além de esclarecimentos sobre inclusão e os direitos e deveres dos profissionais envolvidos.
Segundo Sheina Campos, Superintendente de Apoio à Inclusão Escolar do Centro de Atendimento Multidisciplinar da Educação Inclusiva de Santa Luzia, discutir esses assuntos é de extrema importância para aprimorar os serviços oferecidos aos alunos com necessidades especiais do município. “Nossa proposta foi orientar os profissionais da rede de apoio da Prefeitura, buscando aprimorar os serviços e apresentar inovações no contexto da inclusão, tanto para os profissionais quanto para os alunos”, explicou.
O Ceamei atende aproximadamente 683 alunos provenientes da Rede Municipal de Educação da cidade.