Inicio » Notícias » Centro de Lutas Municipal tem último treinão do ano

Centro de Lutas Municipal tem último treinão do ano

21 de dezembro de 2023

Para promover uma confraternização para os alunos de muay thai do Centro de Lutas Municipal, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promoveu nesta quinta-feira (21) um treinão aberto para alunos e praticantes da modalidade no município.

Esta foi a última aula do ano. Os treinos no local serão retomados na segunda semana de janeiro e são gratuitos. Os interessados só precisam comparecer ao centro, que fica na Fazenda Boa Esperança e preencher o formulário para cadastro. As aulas acontecem através do Programa Esporte Para Todos, as segundas e quartas-feiras no período noturno (18h15 às 19h15) e as terças e quintas-feiras, das 9h às 10h e das 14h às 15h. A idade inicial é 9 anos e não há idade limite.

O relato dos alunos demonstra como a atividade física tem feito a diferença em suas vidas. “Esse espaço não é importante somente para o esporte. Ele é importante inclusive para a saúde. No caso da minha família, eu e meus filhos estamos treinando. Meu filho passou por vários procedimentos cirúrgicos e precisa ganhar massa muscular e graças a esse espaço ele está conseguindo fazer, porque o valor de uma academia não é nada acessível”, contou Carla Roberta Bastos. Ela ainda relatou que a filha, que tem crises de ansiedade, melhorou de forma significativa após o início das atividades.

Rosely Rodrigues deu um depoimento parecido. Segundo ela, após apresentar diversos problemas de saúde no ano passado, como um AVC e até mesmo um câncer, há 4 meses ela pratica muay thai e se sente uma nova mulher. “O esporte trouxe vida para mim. Aqui eu me encontrei e sei quem eu sou de verdade. Sou muito feliz”, garantiu.

A atividade contou com a participação de cerca de 50 pessoas. Também estiveram no espaço o Prefeito Pastor Sérgio, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Geraldo Bispo e o Coordenador do Centro de Lutas, Jean Marcos, também conhecido como Jean Caveira.