Local conta com dois ringues, dois octógonos e uma estrutura completa para prática gratuita de esportes
Um moderno espaço com toda estrutura para a prática de atividades esportivas, completamente gratuitas para a população. Esse é o Centro de Lutas Municipal de Santa Luzia, inaugurado nesta quarta-feira (26). O centro funciona na Fazenda Boa Esperança e conta com dois ringues, dois octógonos, 20 sacos de pancada, cordas para escalada, bonecos de posição, bobs de pancada e outros equipamentos para a prática de artes marciais.
O local, que já passa a funcionar a partir desta quinta-feira (27), abrigará um novo núcleo do PELC – o Programa de Esporte e Lazer da Cidade, onde serão ministradas, aulas de muay thai, taekwondo, boxe e MMA – além de ginástica funcional. Atletas também poderão utilizar o espaço para treinos. Um exemplo é o lutador de MMA da equipe GFT, Carlinhos Soares. Contratado da Future FC, ele fará sua preparação para a disputa do cinturão em março no centro luziense. “O lugar é top! Como atleta já treinei em academias de renome em todo país e o Centro de Lutas de Santa Luzia não perde em nada. É um excelente espaço para os profissionais e de incentivo para quem está começando”, disse Soares, que venceu 13 das 15 lutas profissionais disputadas.
A opinião foi compartilhada pela dona de casa Gleice Kelly, moradora do bairro Palmital, que estava acompanhando sua filha Talita, aluna de Taekowndo. “Achei muito apropriado, com todos os equipamentos adequados. Fiquei muito maravilhada com o que vi. É um grande incentivo para as crianças que desejam praticar um esporte”, destacou. Durante a inauguração houve apresentação de atletas de Taekowndo, Kung Fu, MMA, Muay Thai, Boxe, Jiu jitsu, Judô, Kickboxing e Wrestling.
O município ainda adquiriu mais um octógono e um ringue, que devem ser instalados na região de São Benedito. Também estão prestes a serem inauguradas na cidade outros espaços esportivos, como a ciclovia por toda Avenida Brasília, quadras de futevôlei, além da reativação dos dez núcleos do PELC.