Inicio » Notícias » Centro Municipal de Lutas sediou a 13ª Copa Minas Gerais de Esportes de Contato

Centro Municipal de Lutas sediou a 13ª Copa Minas Gerais de Esportes de Contato

29 de maio de 2023

No último domingo (29), o Centro Municipal de Lutas de Santa Luzia, situado na fazenda Boa Esperança, foi palco da 13ª Copa Minas Gerais de Esportes de Contato. O evento teve como objetivo realizar uma seletiva de atletas para o Campeonato Mineiro de Esportes de Contato. Ao todo, foram realizadas 45 lutas, sendo 23 no ringue e 22 no octógono, abrangendo diversas modalidades, como K1 (kickboxing), boxe, sandá (boxe chinês) e jiu-jitsu.

Na ocasião foram homenageados, o Secretário de Esportes, Geraldo Bispo e o Coordenador de Projetos da Secretaria de Esportes, Jean Caveira. Eles receberam uma honraria por parte da Federação Mineira de Esporte de Contato por Ética e Profissionalismo devido aos serviços prestados no município no esporte e lazer.

“É muito bom ter eventos em nossa cidade, possibilitando os atletas locais competirem em “casa”, podendo ter apoio da torcidas e dos familiares. Dentre as 46 lutas, tivemos algumas com atletas locais e vamos trabalhar muito para ampliar a participação nas competições que ocorrerem dentro da nossa cidade,” informou Jean Caveira, Coordenador de Projetos.

Participaram das atividades esportivas cerca de 90 atletas, nas diversas modalidades ofertadas no espaço, com um público de aproximadamente 300 pessoas. O evento foi realizado pela Federação Mineira de Esporte de Contato, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.