O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Benedito está ofertando mensalmente oficinas de geração de renda. A primeira aconteceu nesta sexta-feira (1) e os participantes aprenderam a fazer produtos de limpeza com baixo custo, que podem ser revendidos com uma grande margem de lucro.
A oficina é ministrada pela instituição Ensino Social Profissionalizante (Espro), parceira do CRAS. São três horas de aprendizado, em que é ensinada a fabricação de sabão líquido para lavar roupas, sabonete líquido, pasta de arear panelas, limpa piso e mistura limpa tudo.
Segundo a coordenadora do equipamento, Daniela Corrêa, além desta oficina o CRAS ainda oferece a oficina de empregabilidade, em que os interessados aprendem como se portar em uma entrevista de emprego e recebem orientações sobre como fazer um currículo. O serviço ainda encaminha jovens e pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, além de divulgar diariamente vagas de emprego.
Paralelo às oficinas, CRAS São Benedito atende mensalmente de 3 a 4 mil pessoas, fazendo o Cadúnico – cadastro para programas sociais do governo federal com auxílios como o bolsa família, BPC, isenção de contas de água, de luz, de segunda via de documentos, entre outros -, e oferecendo atendimento técnicos de assistência social e psicologia.