Em grupos com poucas pessoas, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Sede, vem reativando as oficinas ofertadas para as famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Nesta quinta-feira (17), foi retomada a oficina de artesanato, exclusiva para mulheres.
Segundo a coordenadora Gersiane Matos, esta é uma oficina continuada, com encontros semanais e “proporciona a possibilidade de construção de vínculos com um aprendizado que pode ser utilizado como geração de renda”, explica.
Há cerca de dois meses, desde que a legislação municipal autorizou reuniões em pequenos grupos, foram retomadas algumas oficinas sem continuidade. No último mês, cerca de 80 pessoas participaram da oficina de empregabilidade e de reaproveitamento de alimentos. A de empregabilidade é voltada para jovens e adolescentes, preparando-os para o mercado de trabalho, dando orientações sobre entrevistas e ensinando a produzir currículos. Já a de reaproveitamento de alimentos ensina a aproveitar verduras e legumes em sua integralidade, para que não haja desperdícios.
Para mais informações entre em contato com o CRAS Sede pelo telefone (31) 3637-7890.