Exibição especial será realizada na quinta-feira (15) em duas sessões no IFMG
O documentário “Santa Luzia – Uma visão histórica de Minas Gerais” será lançado na noite desta quarta-feira (14), no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, a partir das 19h. Na ocasião, os moradores da cidade terão a oportunidade de conhecer a trajetória do município em seus 300 anos de história. O documentário insere Santa Luzia no cenário de representatividade entre as cidades centenárias de Minas Gerais, pelo seu passado como destaque no desenvolvimento do Estado desde os tempos coloniais.
A cidade apresenta um rico patrimônio histórico, representado, por exemplo, pelo Mosteiro de Macaúbas, construído em 1714, tombado pelo IPHAN-MG, e outras edificações centenárias como a Igreja Matriz, com seu interior em acabamento barroco com obras do Mestre Ataíde; a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, erguida pela irmandade dos negros no século XVIII; a capela Senhor do Bonfim; o Solar da Baronesa; o Solar Teixeira da Costa, este um dos casarões mais belos do período colonial, erguido no século XVIII.
O documentário tem duração de 60 minutos e, estará em breve, disponível no YouTube, sob o título “Santa Luzia – Uma visão histórica de Minas Gerais.
O projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, sendo uma produção da Associação Turística e Cultural Minas Gerais, e patrocinado por algumas empresas.
Programação:
Lançamento
14 de dezembro às 19h
Local: Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida – Rua Direita, 361 – Centro – Santa Luzia
Exibição especial
15 de dezembro
IFMG – Campus Santa Luzia – R. Érico Veríssimo, 317 – Londrina – Santa Luzia
Sessões:
1ª – 15h30 as 17h30
2ª –19h as 21h