Neste sábado, dia 1º de junho, as unidades básicas de saúde São Geraldo e Caribé estarão abertas das 8h às 12h para vacinação contra a gripe, dengue, covid, poliomielite e demais vacinas de rotina.
Para a gripe, toda a população não vacinada, com idade a partir de 6 meses, deve tomar o imunizante. A vacina contra dengue é para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos que poderão tomar a primeira ou a segunda dose enquanto a contra covid é para quem ainda não foi vacinado e para os grupos prioritários. Já a imunizante contra a poliomielite (paralisia infantil) é para crianças de 1 ano a menores de 5 anos cuja campanha irá até o dia 14, com o dia “d” acontecendo dia 08 de junho.
Para todas as vacinas, é necessário apresentar o cartão de vacinação e pessoas menores de 18 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais. Caso estejam na companhia de outros adultos, será obrigatória uma autorização por escrito, assinada pelos pais.
A UBS São Geraldo está situada na Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho, 741, no bairro Camelos e a UBS Caribé está localizada na Rua Pará de Minas, 2333, São Benedito.