Inicio » Notícias » Encontro promove troca de experiências visando aprimorar o serviço público

Encontro promove troca de experiências visando aprimorar o serviço público

12 de maio de 2023

Na última quinta-feira (11), representantes do executivo municipal estiveram na SEPLAG – Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Gerais sendo recepcionados por Ana Flávia de Castro Morais – Superintendente Central de Inovação e Modernização da Ação Governamental.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura da SEPLAG, trocando ensinamentos com o Governo do Estado, na perspectiva de refletir sobre a montagem e condução da nova pasta.

Com a nova estrutura administrativa municipal, criou-se em Santa Luzia a Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento, que será, dentre outras atividades, responsável por elaborar e acompanhar todo o Planejamento Estratégico Governamental – PEG, por estimular a participação popular na elaboração dos instrumentos orçamentários, com critérios e definições e, por coordenar e promover a política de inovação e a política de simplificação na gestão pública.