A Prefeitura de Santa Luzia vem a público esclarecer que as guias do INSS de todos os servidores municipais estão quitadas. Diante de notícias falsas e questionamentos de servidores exonerados, a administração municipal informa que as consultas feitas ao aplicativo e site do órgão são atualizadas somente após o envio da RAIS, um documento atualizado anualmente. Por isso, pode ter havido equívocos por parte dos servidores que consultaram o sistema durante o ano corrente e não tiveram acesso aos dados atualizados.
A Prefeitura também destaca que a RAIS – Relação Anual de Informações Sociais 2023, referente ao ano-base 2022 será enviada aos órgãos competentes entre os dias 6 e 9 de abril, prazo estipulado para tal ação. Após o envio do documento, o prazo para atualização em sistema, de responsabilidade dos órgãos competentes, é de 15 a 20 dias.
Com este esclarecimento, a Prefeitura reitera seu compromisso em manter em dia as obrigações previdenciárias dos servidores municipais e informa que está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o assunto.