Vestidos de chita, chapéus de palha, bandeirinhas coloridas e muita animação. Esse foi o saldo deste sábado (9) em Santa Luzia, com a realização de festas “julinas” em diversas instituições de ensino da cidade. Na Escola Municipal Santa Luzia, a festança ficou muito animada. Com apresentações de quadrilha e músicas sertanejas, comidas típicas e muitas brincadeiras.
A professora Camila Justi é mãe de Isadora, de 9 anos. Ela compareceu à festa e comemorou o retorno de atividades sociais após dois anos de pandemia. “Eu acho muito importante a escola promover esse tipo de interação entre os alunos. Ficamos dois anos afastados, vivendo com eles em casa, precisando explicar para eles tão pequenos o perigo que estávamos correndo. E agora a escola promovendo essa união entre pais e alunos. Estamos retornando, com algumas restrições, mas graças à Deus com muitas crianças vacinadas, que é o mais importante “, ressaltou.
A diretora da instituição, Mylene Sarah concorda. “Depois dessa pandemia, ter essa festa maravilhosa é motivo de muita alegria para nós. Os pais participaram ativamente da nossa comemoração. Fizemos gincanas, os ensaios em que todos participaram. E na oportunidade ainda convidamos a comunidade para conhecer as melhorias que foram realizadas na escola, que foi possivel com o apoio da Administração, da Secretariade Educação e dos nossos colaboradores”, finalizou Mylene.