Diversas atrações, produtos e serviços variados e um público de cerca de 4 mil pessoas. Esse foi o saldo da V Feira de Empreendedorismo de Santa Luzia, realizada nos dias 22 e 23 de setembro, dentro das dependências da Prefeitura. Foram mais de 120 expositores que puderam comercializar seus produtos, mostrar seus serviços e fazer negócios.
Foram diversas atrações como workshops, palestras e rodas de negócios que incentivaram o encontro entre empresas e empresários, permitindo colaborações, vendas, troca de informações ou outros tipos de interações comerciais. O espaço ainda contou com apresentações culturais e artísticas, duas praças de alimentação, foodtrucks e várias atrações para adultos e crianças. Além disso, a feira deste ano contou com inúmeras parcerias e teve como tema os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas – ONU. Também por isso, todo e qualquer resíduo produzido durante o evento foi coletado e teve destinação ecológica adequada.
De agora em diante o evento será anual e a expectativa é que cada vez mais empreendedores possam ser beneficiados e incentivados, fomentando o empreendedorismo em Santa Luzia. A iniciativa agradou tanto empreendedores quanto visitantes: “Acho fantástica a iniciativa de montar esta feira, porque ela nos proporciona a divulgação de nossos produtos e serviços. Muitas vezes, as pessoas de Santa Luzia desconhecem o que a cidade tem a oferecer e acabam indo comprar em Belo Horizonte o que tinham aqui”, disse Ariando Rezende da Silva, proprietário da Reflorestar Madeiras e Móveis Ltda. Opinião semelhante manifestou Carlos César de Melo, supervisor de vendas para a RMBH da Trigo Arte – Pães Congelados: “Este evento é uma oportunidade conquistada pelos expositores. Nele podemos apresentar nossos produtos e, no nosso caso, a praticidade de trabalharmos fornecendo para padarias, supermercados e demais estabelecimentos do gênero”.