Nesta quinta-feira (13), o Ministério da Cidadania decidiu prorrogar por mais 30 dias o prazo para atualização das informações do Cadastro Único (CadÚnico). A revisão dos dados é necessária para evitar a suspensão ou o cancelamento de benefícios como o Auxílio Brasil. Agora, as famílias convocadas para atualizar o cadastro podem procurar atendimento até 13/11/2022.
A Revisão Cadastral consiste em solicitar à família a atualização dos registros do Cadastro Único, caso esteja há mais de dois anos sem nenhuma alteração. Apenas famílias com cadastros que foram atualizados pela última vez em 2016 ou 2017 foram convocadas para esta nova atualização.
É possível fazer isso sem sair de casa. Quando os dados da família permanecem os mesmos, o responsável pode atualizar o cadastro por confirmação de dados no link https://bit.ly/3CBpFaH. Se, após revisar todas as informações, o (a) responsável familiar confirmar que todos os dados de endereço, integrantes da família e as informações de escolaridade e renda permanecem iguais, então ele poderá confirmar e atualizar rapidamente.
O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de dar direito ao Auxílio Emergencial e ao Auxílio Brasil, entre outros benefícios.