Iniciativa contemplará 1.500 crianças matriculadas na Rede Municipal de ensino
A Guarda Civil Municipal de Santa Luzia lançou nesta quarta-feira (30), a VI Campanha Natal Solidário. Este ano serão atendidos 1.500 alunos das Escolas Municipais Luíza Rosália Diniz Kentish (Industrial Americano), Lúcia Viana Paiva (Baronesa), José Luiz dos Reis (Barreiro do Amaral), além da UMEI Zelita Francisca Ramos (Palmital).
As cartas já estão sendo distribuídas e os interessados em apadrinhar uma criança com um brinquedo neste final de ano têm até o dia 5 de dezembro para fazer a entrega dos presentes. A distribuição dos brinquedos nas escolas participantes será do dia 6 a 10 de dezembro, conforme cronograma do órgão.
A Campanha Natal Solidário deste ano teve um avanço em relação a 2018. O número de crianças atendidas aumentou de 920 para 1500 nesta edição. De acordo com os organizadores, as instituições de ensino participantes foram escolhidas por estarem sediadas em locais de vulnerabilidade social. A iniciativa tem a perspectiva de proporcionar um Natal mais alegre para os menos favorecidos.
De acordo com o Secretário de Segurança Púbica, Trânsito e Transporte, Islande Batista, o empenho de todos faz toda diferença na vida de uma criança que recebe um brinquedo nas vésperas do Natal. “Ano passado eu participei da campanha e senti uma emoção muito grande, principalmente no momento que uma criança de nove anos me agradeceu pelo presente recebido e disse que o pai não tinha condições de comprar um presente para ela. Com o empenho de todos podemos contribuir para alegria de uma criança. É muito gratificante”, explicou.
Diretora da UMEI Zelita Francisco Ramos, no bairro Palmital, Ivana Ferreira Silva disse que ficou surpresa com a alegria estampada no rosto das crianças ao terem a oportunidade de escrever as cartas e pedir um brinquedo de presente de Natal. “Para as crianças foi um momento de muita alegria escrever as cartas. Este ano estamos atendendo 300 crianças, quase o dobro do ano passado. Elas estão muito contentes e empolgadas em fazer um pedido para o Papai Noel. Muitos funcionários aqui já pegaram sua cartinha. Adotar uma carta é fazer uma criança feliz”, pontuou.
A campanha é aberta para toda população. Os interessados em participar podem comparecer na sede da Guarda Civil Municipal, que fica na Praça Acácia Nunes da Costa, 62, Bairro Frimisa, para retirada de sua cartinha e fazer o natal de uma criança mais feliz. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3642-1000 ou 153.