Inicio » Notícias » Guarda Civil Municipal recebe 32 armas de fogo como pistolas 9mm e armas de longo calibre .40, colete balístico, equipamentos e etilômetro durante comemoração de 13 anos

30 de junho de 2021

Santa Luzia, que ficou em 1º lugar com maior redução de crimes violentos na Região Metropolitana no ano de 2020, faz novos investimentos em segurança

A Guarda Civil Municipal de Santa Luzia está completando nesta quarta-feira (30), 13 anos de sua fundação. E durante solenidade comemorativa nesta manhã, foi feita a entrega oficial do armamento para a corporação, equipamentos como coletes balísticos de proteção para 100% da tropa e etilômetro (bafômetro) para auxiliar nos trabalhos da Guarda.

O recebimento desses equipamentos já era muito aguardado pelos servidores e fazia parte do plano de governo elaborado para a Secretaria de Segurança Pública. Foram entregues dois tipos de armas: 2 CTT 40, carabina tática .40 e 30 pistolas taurus TH9, de 9mm. Agora, a Prefeitura fará um convênio com a Polícia Federal para que os guardas façam a capacitação e treinamento para que então possam utilizar o arsenal.

“Essas são ferramentas de segurança pessoal e coletiva e são muito importantes. São ferramentas que darão condições para que a equipe execute seu trabalho com excelência”, disse o comandante da Guarda, GCM Pedro Reis. “O armamento era uma proposta nossa, assim como o concurso da Guarda que já foi autorizado e as câmeras de videomonitoramento que trazem mais segurança para o município. Tudo isso reflete nos baixos índices de criminalidade e transformam Santa Luzia em uma cidade cada vez melhor para se viver”, reforçou o Prefeito Delegado Christiano Xavier.

Durante o evento, também foram homenageadas autoridades com o troféu GCM Marlene Nazário. Além do Prefeito, recebeu o troféu o vice-prefeito Pastor Sérgio, o presidente da Câmara, vereador Wander Carvalho, o promotor de justiça Wagner Augusto Moura e Silva, o comandante do 35º Batalhão, Tenente-coronel Fabiano Rocha dos Santos, entre outros.

O nome do troféu foi uma homenagem à GCM Marlene, falecida em julho de 2019, em um acidente de trânsito enquanto exercia a função.