Maior unidade municipal de educação infantil da cidade, tem mais de 1300m² de área construída
Um novo padrão de educação infantil. Essa é a proposta da Prefeitura de Santa Luzia com a inauguração da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Carmem Lídia Diniz, no bairro Liberdade. Com uma estrutura de mais de 1.300 m² de área construída, em um terreno de mais de 5 mil m², a nova Umei poderá comportar alunos e profissionais com mais conforto e segurança.
A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (17) e contou com a presença de diversas autoridades do município. Durante a solenidade, profissionais destacaram o avanço da educação luziense ao oferecer uma estrutura completa para os estudantes que utilizarão a instituição a partir do próximo ano. “Fizemos a transformação em um local que ninguém imaginava. Nossa proposta sempre foi avançar com a educação em nossa cidade e estamos caminhando com isso. Além da inauguração desta Umei, tivemos o processo de indicação de diretores nas escolas, o concurso público, a construção de 55 salas de aula, reforma de cozinhas e retorno da produção da merenda escolar e muito mais”, destacou o secretário municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano.
A unidade foi construída atendendo aos padrões do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e atenderá crianças de 0 a 5 anos. No local há um amplo espaço para atividades escolares e recreativas. São 10 salas de aula, hall, pátio coberto, copa de funcionários, cozinha, refeitório, sala de professores, direção, secretaria, almoxarifado, sanitários adaptados para pessoas com deficiência, fraldário, sala multiuso, espaço para amamentação, solários, playground, entre outros.
Elisângela de Oliveira mora no bairro Liberdade há 8 meses e está encantada com o novo espaço. “Achei a Umei a coisa mais linda. Não tenho filhos na idade de estudar aqui, mas tenho sobrinhos. Estamos esperançosos para que eles consigam uma vaga”, aguarda.
Outras conquistas para a área da Educação estão prestes a se tornarem realidade, como a construção das umei’s do bairro Alto São Cosme, Bom Destino e São Benedito, a aquisição do prédio da antiga Facsal para construção do centro de referência da educação de tempo integral, a instalação de uma unidade do Colégio Tiradentes, entre outras.