Inicio » Notícias » Iniciada a modernização da iluminação do 3º campo de futebol municipal

Iniciada a modernização da iluminação do 3º campo de futebol municipal

27 de janeiro de 2023

Foram iniciados na tarde da sexta-feira (27) os trabalhos de modernização dos refletores do Campo do Cristal, no bairro Asteca, o terceiro a entrar em obras desde o início da troca desses equipamentos nos campos de futebol públicos do município. Está prevista a modernização da iluminação de 24 campos.

O primeiro a ter seu sistema de iluminação modernizado, com as obras agora já concluídas, foi o maior de todos: a Arena Frimisa (Estádio Municipal Victor Andrade de Brito). E o segundo, o do Rio Verde, no bairro Palmital, só não teve os trabalhos já encerrados por conta de um contratempo: após a modernização de 3 das 4 torres, um grande enxame de abelhas foi encontrado na quarta, o que interrompeu a atividade. A remoção dos insetos já está agendada para a próxima semana e será realizada por uma equipe especializada, respeitando todas as exigências ambientais. Feito isso, o trabalho será retomado e concluído.

“No Campo do Cristal, no bairro Asteca, a previsão é de que todos os refletores sejam substituídos em até 10 dias úteis, salvo excesso de chuvas ou algum outro contratempo”, disse Jean Marcos Emmanuel Soares d’Cruz, superintendente de iluminação pública da Secretaria Municipal de Obras. Todos os trabalhos de modernização da iluminação dos campos estão incluídos na PPP (Parceria Público-Privada) da Iluminação Pública e incluem a troca das antigas lâmpadas de vapor metálico por modernas lâmpadas LED, de cor branca, proporcionando economia de energia elétrica, além de mais segurança e visibilidade aos jogos.