A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação promoveu, no último sábado (2), uma reunião com moradores do Chacreamento São Sebastião de Maquiné, no bairro Bom Destino, para apresentação do plano de Regularização Fundiária da comunidade.
Os trabalhos foram conduzidos pela empresa Titular Regularizações Fundiárias Inteligentes, que ficará responsável pelo serviço. Durante o encontro, os representantes do Executivo explicaram para as cerca de 150 pessoas presentes no local sobre a importância do apoio de uma assessoria técnica no processo de regularização. A proposta apresentada pela empresa foi aprovada por unanimidade.
“O bairro está dando o ‘ponta pé’ inicial num longo processo de regularização, que trará muitos benefícios, infraestrutura e equipamentos públicos para toda a comunidade que ali vive”, explicou o coordenador de Habitação e Regularização Fundiária, Fabrício Balieiro. A partir de agora, serão iniciadas as assinaturas de contratos com os moradores e feito os protocolos com pedido de REURB na prefeitura, o que está previsto para acontecer nos próximos dias.
O município de Santa Luzia está trabalhando para regularizar todas as áreas irregulares existentes na cidade, garantindo mais dignidade para toda população luziense. É a única cidade da região metropolitana selecionada através da Portaria 899 de 25 de março de 2022 para realizar a REURB – Regularização Fundiária do Programa Casa Verde Amarela. A proposta inicial abarca 700 unidades para serem regularizadas e mais 140 para melhorias habitacionais, no bairro Bela Vista.