Para tornar mais eficientes os serviços da limpeza pública na cidade, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, está fazendo modificações na estrutura do departamento, o qual passa a funcionar sob nova gestão. Também está sendo feita a sua descentralização: os serviços, que até então estavam sob a supervisão da secretaria, agora terão sua coordenação. Foram criadas duas regionais, uma responsável pelas localidades além do bairro Monte Carlo e outra responsável pelas localidades aquém.
Outra modificação é a duplicação do número de equipes, que passa das atuais 6 para 12, sempre com 6 servidores cada, responsáveis por serviços de capina, limpeza e pintura. “Iremos agora atuar nos serviços básicos bairro a bairro, sem nos esquecer dos corredores viários”, disse o novo regional do Distrito, Rogério Magno. Ele esclarece, ainda, que, uma vez realizados esses serviços básicos, o bairro receberá outros cuidados, como tapa-buracos, sinalização viária e iluminação pública. Por fim, o local passará a ter a continuidade dos serviços de higienização pela volta das varredeiras manuais.
Com essas modificações, que passam a funcionar a partir de segunda-feira (17), a Prefeitura espera obter uma melhora considerável na qualidade dos serviços prestados.