Inicio » Notícias » Literatura e sustentabilidade nas escolas

Literatura e sustentabilidade nas escolas

19 de setembro de 2018


O último sábado, (15), foi movimentado nas escolas municipais de Santa Luzia. Com atividades diversas, que contaram com a presença de alunos e familiares, as instituições municipais de ensino promoveram ações literárias e culturais, com apresentação de teatro e dança, exposição de trabalhos e muita diversão.
Foram eventos para todos os gostos. Nas escolas municipais Lúcia Viana Paiva e Sueli Lima de Melo, os trabalhos literários aconteceram de forma paralela à conclusão do Programa Chauá, que consiste em uma parceria entre as Secretaria Municipal de Educação e a Copasa, para trabalhar com alunos noções de meio ambiente. “Esta é um projeto de sustentabilidade que foi desenvolvido para os alunos do 5º ano e hoje é a culminância, com exposição de trabalhos, produção de chás de ervas, plantação de mudas e conscientização de alunos e toda comunidade”, explicou o diretor da Escola Municipal Sueli Lima de Melo.
Na Escola Municipal Maria da Glória de Castro Veado foi promovida a Festa da Primavera, com apresentações de dança e salas temáticas. Segundo a diretora Fabiana Félix, a iniciativa é para permitir uma reflexão sobre a natureza e a estação que está prestes a chegar. “A nossa proposta é mostrar para os alunos e toda comunidade escolar a importância da natureza. Nessa semana, plantamos flores na escola e desenvolvemos trabalhos em sala de aula, além da exposição e apresentações realizadas aqui hoje”, disse a diretora.
Já a Escola Municipal Professora Síria Thébit uma Feira de Cultura animou a manhã de pais e alunos. Com lindas apresentações baseadas em leituras feitas em sala de aula. “O projeto começou no início do ano, e tem como objetivo incentivar a leitura. Todo mês, um conto é trabalhado dentro de sala com os aluno, e hoje é a culminância, com a presença de pais que vêm conhecer o trabalho e assistir às apresentações dos seus filhos”, destacou a diretora da escola, Maria Mônica.
“É muito importante para nós pais participar do dia a dia das crianças. Esse projeto faz com que as crianças se interajam com a leitura e, além disso, elas ficam animadas e valorizadas com as apresentações”, frisou Katyuscia Martins, mãe de duas alunas da escola Síria Thébit.
[huge_it_portfolio_id=”29″]