Inicio » Notícias » Lixeiras com frases de educação ecológica estão sendo instaladas nas Praças de Santa Luzia

4 de março de 2021

Equipamentos serão instalados também em outros espaços públicos da cidade

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento deu inicio nesta quinta-feira (4), à instalação de 300 lixeiras com estampas de educação ecológica nas Praças da cidade que estão sendo revitalizadas, por meio do projeto “Revitaliza Santa Luzia”. A iniciativa tem como objetivo reestruturar as praças e demais espaços públicos no município, deixando os locais mais limpos e aconchegantes, proporcionando o bem- estar para toda população.

Ao todo, o município recebeu 300 suportes, cada um contendo duas lixeiras, totalizando 600. O contrato entre o Executivo e a empresa fornecedora dos equipamentos contempla a compra de até 2.000 lixeiras, que à medida que forem entregues ao município, serão instaladas por toda a cidade. Nas lixeiras contém frases educativas, que incentivam o cuidado com  o meio ambiente e  a manutenção da limpeza urbana.

O início do processo licitatório foi feito há quase dois anos, mas em razão de complexidades e burocracias e falta de matéria prima no fornecimento por causa da pandemia, os equipamentos foram entregues nesta quinta-feira.  As lixeiras serão instaladas gradativamente em diversos pontos da cidade, como praças, Avenida Brasília, Avenida Raul Teixeira da Costa, pontos de ônibus, principais corredores da cidade, dentre outros.