O prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (26), os funcionários que farão parte da nova equipe de coleta de lixo no município de Santa Luzia. Durante a reunião, o chefe do executivo ressaltou a importância do trabalho coletivo e informou aos coletores e motoristas que a prefeitura vai trabalhar por meio de uma gestão participativa, escutando as dificuldades de cada um e traçando estratégias e metas para melhorias e resolução de problemas. Christiano Xavier pediu a colaboração dos funcionários com a cidade e frisou que é necessário que seja realizado um excelente trabalho com respeito a população e que a cidade tem que ficar limpa.
O prefeito municipal esclareceu que com a troca da empresa de coleta de lixo, o município terá uma economia de quase 50% com o que gastava antes. “Vamos ter essa economia significava para os cofres públicos, sem gerar qualquer perda na qualidade dos serviços prestados. A partir desta segunda-feira (26), a nova empresa já está operando em Santa Luzia e a população também deve cooperar. O lixo coletado no município vai ser depositado em um aterro na cidade de Sabará, ou seja, não haverá mais lixo depositado no Aterro de Santa Luzia, o que estava gerando um grande problema ambiental, inclusive com aplicação de multas para o município”, disse o prefeito. Outra novidade é que a garagem da empresa será no Distrito Industrial no bairro Frimisa, local que não é área residencial, acabando assim com uma série de reclamações de moradores do bairro Kennedy, onde ficava a antiga garagem.
O novo contrato emergencial com a empresa Sinarco vai gerar uma economia anual de aproximadamente R$7.000.000,00 (sete milhões), e nos próximos dias, assim que adequações e mudanças possam ser realizadas para melhoria sejam definidas, o processo regular licitatório será publicado, fazendo com que o preço da prestação do serviço possa ser melhorado ainda mais.
De acordo com o secretário de Obras da Prefeitura de Santa Luzia, Bruno Almeida, a coleta de lixo vai ser otimizada, voltando com a coleta de porta a porta. “Pedimos a população de Santa Luzia que deixe o lixo nas portas de suas residências, para que haja reduções de lixo nas portas de outras pessoas, em praças e esquinas, etc. Os dias e horários da coleta de lixo nos bairros permanecem sem nenhuma alteração”, explica o secretário.
[huge_it_portfolio_id=”91″]