Inicio » Notícias » NASF promove atividade de conscientização sobre o Outubro Rosa

NASF promove atividade de conscientização sobre o Outubro Rosa

22 de outubro de 2021

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) está realizando diversas atividades durante o mês de outubro sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher. Nesta sexta-feira (22), o NASF polo Bom Jesus promoveu uma confraternização com usuários das seis unidades de saúde em que atuam. O evento aconteceu na Quadra dos Camelos e além de uma palestra sobre a saúde da mulher e saúde mental foram realizadas atividades físicas e aulas de consciência corporal.

Segundo a psicóloga do NASF, Kelly de Faria Nunes, a ação de hoje foi a culminância de uma mobilização que aconteceu durante toda a semana, nos postos São Geraldo, Bom Jesus, Industrial Americano, Córrego das Calçadas, Pinhões e Bonanza. “Hoje temos aqui pessoas de todas as unidades”, contou. O local foi escolhido por ser grande e arejado, permitindo a reunião de todos sem que houvesse aglomeração.

 

O encontro garantiu, além do conhecimento, muita descontração para todos os presentes. Além dos munícipes, participaram da atividade as profissionais que fazem parte da equipe do NASF: a psicóloga Kelly, a fonoaudióloga Desirée, a fisioterapeuta Walkíria e a profissional de educação física Larissa. Ao final das atividades, os participantes apreciaram um café colaborativo.