Inicio » Notícias » Novo Cristina de Betim sagra-se campeão da chave metropolitana da Copa Itatiaia

Novo Cristina de Betim sagra-se campeão da chave metropolitana da Copa Itatiaia

17 de janeiro de 2022

Terminando empatada no tempo regulamentar, a partida foi para a disputa de pênaltis

Domingo de festa para os amantes do futebol. A Arena Frimisa recebeu a disputa que valeu o título de campeão da chave metropolitana da Copa Itatiaia-Kaiser edição 21/22, o maior torneio de futebol amador do país. Disputaram os times, Associação Atlética Sol Nascente, de Ibirité, e Associação Esportiva Novo Cristina, de Betim, ambos invictos.

A partida teve início às 17h, uma hora depois do início de outro jogo, este em Belo Horizonte, decisivo para a definição do campeão da chave geral: o encontro pela chave Belo Horizonte entre Popular e Novo Aarão Reis – que foi vencido pelo Novo Aarão Reis. No próximo domingo (23) enfrentam-se na finalíssima, portanto, pela chave geral, o Novo Aarão Reis e o Novo Cristina. O jogo será no Estádio Raimundo Sampaio, o Estádio Independência, do América Futebol Clube, no bairro do Horto, em Belo Horizonte.

Na Arena Frimisa tudo era festa na tarde ensolarada! O Sol Nascente abriu o placar, aos 20 minutos do 1º tempo. O empate veio com um gol de pênalti aos 15 minutos do 2º tempo, já sob a luz dos refletores. Também no 2ª tempo o Novo Cristina teve dois jogadores expulsos. Terminando empatada no tempo regulamentar, a partida foi para a disputa de pênaltis – e aí foi pura emoção:

Sol Nascente começou batendo e converteu. Gol também no segundo chute, desta vez do Novo Cristina – tudo igual em 1×1. Terceiro chute, do time de Ibirité, foi defendido pelo goleiro. Quarto tiro, da esquadra de Betim, outra defesa – tudo igual novamente, ainda em 1×1. Quinto disparo, do Sol Nascente, mais uma defesa. Chuta o Cristina a sexta bola e a manda na trave – ainda tudo igual em 1×1. Sétima tentativa, o Sol Nascente chuta e o goleiro defende. Oitava batida, Novo Cristina manda pro fundo da rede – 2×1. Nono chute e o Sol Nascente lança nas mãos do goleiro Thiago – o herói da noite. E assim o Novo Cristina, enfim, sagra-se campeão da chave metropolitana da Copa Itatiaia-Kaiser edição 21/22.

Como os demais desta edição, este jogo marcou os 60 anos da Copa Itatiaia e foi a primeira vez que uma final deste torneio se deu em Santa Luzia. O Novo Cristina entrou como favorito, terminou com 9 em campo e saiu com um título inédito! Na tarde do domingo que vem terá de desdobrar-se para vencer e levar o caneco.