A 100ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio de seus representantes, estiveram reunidos na Prefeitura na manhã da quinta-feira (16), com o prefeito, Pastor Sérgio; a procuradora-geral do município, Dra. Maria Tereza Soares Lopes Trindade e com os secretários municipais de Educação, Ocimar do Carmo, e da Saúde, Nádia Tomé, oportunidade em que apresentaram o Comitê Extraordinário de Gestão de Crise criado pela instituição com a finalidade de obter informações a respeito das ações que estão sendo adotadas pelo executivo local, e propor sugestões no intuito de minimizar os efeitos sociais dos atos públicos, decorrentes do cumprimento de sentença que determinou a exoneração dos servidores públicos municipais.
Da reunião foi apresentado o plano de ação do município ante a situação enfrentada, bem como ficou acordado que a Prefeitura formalizará a resposta das informações solicitadas pela OAB local. A presidenta interina da 100ª Subseção, Dra. Leyvida Juliana da Silva Santos Rocha, informou ainda que a atuação do órgão foi motivada por demandas encaminhadas pela Câmara Municipal, pela sociedade civil luziense e também pelo cumprimento da finalidade institucional.