As obras de construção do primeiro Parque Linear de Santa Luzia estão em fase final e breve a população terá mais um espaço para lazer e estímulo à prática de atividades físicas. Nesta segunda-feira (18), equipes fazem testes para finalizar os trabalhos na fonte luminosa, que foi cheia de água, tendo como objetivo testar as funcionalidades das bombas, do sistema de drenagem, entre outras funcionalidades. Foi iniciado também o plantio das mudas que compõem projeto paisagístico, tendo como foco deixar o espaço arborizado e aconchegante. Serão plantadas aproximadamente 240 mudas de espécies variadas e 2500m² de grama.
Uma novidade que tem como finalidade valorizar a cultura do município é a criação do memorial que será montado no local, contendo fotos atuais da cidade de Santa Luzia. O parque linear do São Benedito conta com pistas de caminhada e ciclovia ao longo de toda sua extensão, bicicletário, letreiro turístico, academia ao ar livre, área de descanso, anfiteatro e fontes de águas, além de um playground com brinquedolândia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras 89% das obras do Parque Linear já foram concluídas e a estimativa de entrega é para o final do mês de agosto.