As obras de recuperação do Viaduto Geraldo Magela Barbosa da Cunha seguem a todo vapor. Em estágio avançado e a poucos meses de ser finalizada, a intervenção irá devolver a trafegabilidade a um acesso que liga a Rua Rio das Velhas / Avenida das Indústrias, à Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, na parte alta da cidade.
Segundo a engenheira de campo da empresa responsável pelas obras, Camila Mendes, atualmente está sendo feita a abertura das valas onde será colocado o concreto magro, para a montagem das vigas e concretagem da laje. A previsão é que esse serviço seja concluído em aproximadamente 15 dias. Após isso, os trabalhadores irão subir o aterro com mantas de geogrelhas, para garantir a drenagem do terreno. Depois será feito o tratamento do solo e concluída a laje de transição, que dará acesso ao viaduto. Finalizada esta fase, faltará apenas a urbanização, com a construção de passeios e pavimentação.
A engenheira de campo explica que a intervenção no local foi minuciosa, devido a complexidade da obra. “O solo tem muita água, então é preciso evitar que tenham novos problemas”. Ainda está sendo feito no local a contenção do talude, com a construção de um muro de gabião. A obra respeita o cronograma e a conclusão está prevista para setembro deste ano.