A Prefeitura de Santa Luzia está avançando com as obras de recuperação da Rua Santa Rita, no bairro de mesmo nome. Iniciada há duas semanas, a intervenção envolve a readequação da rede de esgoto, reconstrução da rede de drenagem pluvial e a posterior reconstituição asfáltica da via, que sofreu afundamento devido a ligações clandestinas de esgoto na rede de águas pluviais.
Na última quinta-feira (20), o secretário municipal de Obras, Engº Haroldo Dias, esteve no local para uma inspeção técnica e ressaltou os desafios enfrentados. “A princípio, essa obra parecia que seria simples e rápida, porém no final mostrou-se complexa, demandando trabalho em parceria com a Copasa”, afirmou.
A intervenção inclui a abertura de um trecho de 250 metros de comprimento na via, além da futura reconstituição do pavimento em uma extensão de 300 metros. A previsão da Secretaria de Obras é concluir o serviço em um mês e meio, no pior cenário, considerando a possibilidade de chuvas. No entanto, há expectativa de que o prazo seja menor.
Para moradores da região, a obra representa um alívio, principalmente pela volta do transporte público ao trecho interditado. “Esse serviço é uma bênção, porque quando estiver pronto permitirá a volta da circulação dos ônibus aqui”, comemorou Jane Ribeiro da Silva Teodoro, que depende da rua para levar seu filho, que é autista, à Escola Estadual Rose Haas Klabin, localizada na mesma via.