Inicio » Notícias » Pacote de obras de infraestrutura de Santa Luzia conclui a pavimentação da 39ª rua: Urupema

9 de outubro de 2021

Ao todo, na primeira etapa do programa 87 ruas e avenidas receberão melhorias de asfaltamento ou calçamento, drenagens e outras, além das obras que já estão em andamento em dezenas de outros locais pela cidade.

O maior pacote de obras de infraestrutura urbana de Santa Luzia, lançado em julho passado pela prefeitura, com um investimento total previsto de cerca de R$ 20 milhões, já beneficiou 39 ruas e avenidas de diversos bairros da cidade: No Palmital quase todas as 18 ruas inclusas no programa já foram pavimentadas – faltam somente as ruas Prof. Julvêncio Policarpo Moreira e Saul Barbosa Chaves. Nesses logradouros aguarda-se apenas o término da construção da drenagem superficial, composta por sarjetas e meios-fios para a conclusão definitiva dos trabalhos. Nesta sexta-feira (8) está sendo entregue pronta a rua Urupema, no São Cosme.

O conjunto de obras contempla intervenções de terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçamento poliédrico, drenagem pluvial, instalação de sarjetas e meios-fios, instalação de gabiões e execução serviços urbanos complementares. Só em pavimentação, as obras deverão abranger cerca de 30km extensão de vias. Ao todo, na primeira etapa do programa 87 ruas e avenidas receberão melhorias, além das obras que já estão em andamento em dezenas de outros locais pela cidade.

As ações visam proporcionar mais qualidade de vida para a população e melhorar a trafegabilidade e a mobilidade urbana em todas as regiões do município. Dentre as obras está a drenagem e asfaltamento dos mais de 2km da estrada que liga o bairro Bom Destino ao bairro Córrego das Calçadas, na região do Muro de Pedras; a pavimentação poliédrica dos cerca de 2km da Estrada de Ribeirão da Mata e o recapeamento com alargamento e duplicação de pontos da Avenida Brasília entre o SESC e o trevo do Bagaço do bairro Frimisa. Dos outros bairros que também terão ruas calçadas ou asfaltadas, muitos foram recém-regularizados pela Prefeitura. Algumas intervenções abrangem ruas de grande extensão, outras apenas trechos de ruas (pois parte já está estruturada) e outras ainda receberão intervenções pontuais.

Confira os logradouros que já foram pavimentados e os que ainda serão beneficiados:

Já pavimentados: Rua Ana Maria de Jesus, Av. João Batista Lima, Rua Decorina Clara de Jesus, Rua Engº. Oleastro Santos Lima, Rua Geraldo Coelho de Freitas, Rua Geraldo Rodrigues da Rocha, Rua Ivan Colem, Rua José Perdigão de Almeida, Rua Jovelina Sales Pinto, Rua Lourdes Mari Viana, Rua Marco Paulo de Andréa, Rua Mariana Paiva Branco, Rua Nicássia Rodrigues de Andrade, Rua Oswaldo Carvalho Reis, Rua Piedade Ana Gonçalves e Rua Tabelião Antonio Roberto de Almeida, todas no bairro Palmital; No bairro Nova Conquista, a rua 15; No São Cosme, as ruas: Juquiá, Jurema e Mangarataia; No São Cosme de Baixo, a rua Jurupanã; no Via Colégio, ruas: Guaratiba, Yara, Mangará, Abaca e Maringá e, ainda, no Bonanza, ruas: Alagoas, Espírito Santo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Piauí, Sergipe, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Travessa A, Travessa B e Travessa C.

O próximo bairro a receber as equipes de obras é São Cosme de Baixo, onde já está sendo feita a limpeza do solo para a deposição da manta asfáltica.

Logradouros que ainda serão beneficiados:

Bairro São Cosme de Baixo

Bairro Morada do Rio
Rua Juventino Dias

Bairro Baronesa
Rua Ásia (com Rua Europa)
Rua Inhazinha de Castro
Rua Sinhá Teixeira