Nesta sexta-feira (14), o Prefeito de Santa Luzia Pastor Sérgio protocolou na Câmara Municipal de Santa Luzia projetos de grande importância para o município. Um dos projetos estipula o reajuste salarial de 5% para os profissionais do magistério e abono salarial para a categoria. Outros projetos também foram apresentados, como o projeto Tarifa Zero, que visa fornecer transporte municipal gratuito nos ônibus municipais, conhecidos como “verdinhos”, aos domingos e feriados e o projeto de lei que atribui denominações a logradouros públicos em áreas específicas.
O projeto Tarifa Zero tem como objetivo permitir que a população desfrute da gratuidade no transporte municipal nos domingos e feriados, proporcionando acesso a espaços públicos, visita a amigos, familiares, entre outros lugares. Os projetos de lei que beneficiam os profissionais da educação foram desenvolvidos em conjunto com a categoria, por meio de estudos técnicos e discussões com seus representantes. Além do reajuste de 5%, os profissionais do magistério também serão contemplados com abono a ser pago a partir de agosto de 2023 até dezembro de 2023, incluindo o décimo terceiro salário. De janeiro de 2024 a dezembro de 2024, o abono será mantido. Os recursos para cobrir o abono da categoria serão provenientes da Quota Parte Estadual do Salário Educação (QESE) destinada aos profissionais da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino.
O Prefeito Pastor Sérgio foi recepcionado pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Waguinho Andrade e pelo primeiro vice-presidente da casa, o vereador Cristiano Matos. Os parlamentares informaram que mesmo com o recesso do legislativo, será analisada a possibilidade de convocar uma reunião extraordinária para votar os projetos, devido à relevância para a população.
“Estamos gerindo os recursos da cidade para garantir que Santa Luzia continue crescendo e proporcionando à população tudo o que ela merece”, esclareceu o prefeito Pastor Sérgio.