A vacina bivalente já está disponível para novos grupos. A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Saúde iniciou a aplicação do imunizante em gestantes e puérperas (pós-parto); trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); população privada de liberdade; adolescentes em medidas socioeducativas; e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.
A vacinação estará disponível das 9h às 16h, em todas as unidades básicas de saúde. É importante ressaltar que a aplicação da dose bivalente é recomendada apenas para aqueles que já completaram o esquema de duas doses com as vacinas monovalentes.
O intervalo mínimo para doses de reforço com a vacina bivalente é de 4 meses após a última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com as vacinas monovalentes. Pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para as doses de reforço com a vacina bivalente e que ainda não iniciaram a vacinação ou que estão com o esquema de duas doses monovalente incompleto, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas disponíveis nos postos de saúde do município.
É necessário apresentar o cartão de vacina durante o atendimento para receber a dose do imunizante.