Inicio » Notícias » Prefeitura anuncia cronograma de vacinação no final de semana

Prefeitura anuncia cronograma de vacinação no final de semana

23 de outubro de 2021

No sábado (23) duas unidades de saúde (São Geraldo e Caribé) estarão abertas das 8h às 13h e no domingo (24), das 8h às 12h, vacinação ocorrerá na Praça da Savassi, no bairro Palmital

Em Santa Luzia, a vacinação contra a covid-19 não para nem aos finais de semana. Todo sábado, as UBS’s Caribé (São Benedito) e São Geraldo (Centro), ficam abertas das 8h às 13h. E no próximo domingo (24), será montado um posto de vacinação na sede do programa Fica Vivo, na Praça da Savassi – bairro Palmital, das 8h às 12h. O local fica dentro da feira que acontece semanalmente e reúne milhares de pessoas. Essa é uma estratégia de retaguarda para garantir o acesso à vacina para pessoas que têm dificuldade de comparecer às unidades básicas de saúde durante a semana.

Em Santa Luzia, atualmente estão recebendo a primeira dose do imunizante, pessoas que tenham 12 anos ou mais. A segunda dose segue sendo aplicada naqueles que já alcançaram a data determinada, sendo que a aplicação do imunizante do laboratório da Pfizer foi antecipada para pessoas com mais de 25 anos e ao menos 8 semanas de aplicação da primeira. Já a dose de reforço está sendo ofertada para pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde que já receberam a segunda dose há 6 meses ou mais, além de pessoas imunodeprimidas.

Para receber o imunizante é necessário apresentar originais e cópias de documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos também devem apresentar autorização do responsável legal.

A unidade básica de saúde Caribé fica na rua Pará de Minas, 2333 – São Benedito e a UBS São Geraldo está localizada na avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, 773, bairro Camelos. O prédio do Fica Vivo fica na Avenida Etelvina Souza Lima, 2.401, bairro Palmital.