Inicio » Notícias » Prefeitura apresenta na Câmara plano de Iluminação Pública

Prefeitura apresenta na Câmara plano de Iluminação Pública

28 de agosto de 2019

Solicitada por vereadores que não puderam estar presentes à primeira apresentação do plano de PPP (Parceria Público-Privada), realizada na Prefeitura no dia 22 último, foi feita na manhã desta quarta-feira (28) uma reunião pública no plenário da Câmara Municipal, na qual detalhes do projeto foram discutidos.

Estavam presentes 12 vereadores, os quais puderam questionar o secretário municipal de Administração, Thomas Lafetá Alvarenga, sobre os valores e condições da proposta. Na platéia, cerca de 30 pessoas, dentre representantes da empresa responsável pelo levantamento da situação atual da iluminação pública na cidade, a Houer Concessões, além de membros da imprensa e cidadãos interessados no tema.

Em sua fala de abertura, o secretário explicou que parcerias público-privadas podem proporcionar excelentes resultados, tanto no que se refere à melhoria dos serviços quanto à redução de custos. No caso de Santa Luzia, além de a cidade passar a contar com um moderno projeto de expansão e modernização do parque de iluminação, a economia mensal do município pode chegar à casa dos 600 mil reais. Outro benefício é que esta redução no gasto representaria uma redução na tarifa de luz paga pela população.

O período de consulta pública sobre este assunto será aberto amanhã, quinta-feira (29), e terá duração de trinta dias, devendo ser concluído no final de setembro. Uma nova reunião pública será marcada, provavelmente na terça-feira, dia 17 de setembro, desta vez no período noturno como forma de incentivar a presença dos munícipes.