A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, certificou nesta quarta-feira (8), no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, 21 gerentes que participaram da 2ª edição do Curso de Aperfeiçoamento Profissional. Os gestores atuam nas Unidades Básicas de Saúde do município e tiveram a oportunidade de aprimorar os conhecimentos, sempre com foco na melhoria da prestação de serviços à população. O curso teve duração de 3 meses e carga horária de 44 horas com atividades presenciais e 90 horas com conteúdos realizadas por meio de plataforma digital.
Durante a capacitação os gerentes tiveram a oportunidade de trocar experiências, fazer networking, além de aprimorar as práticas profissionais. Como parte da dinâmica do curso, os gestores precisaram apresentar projetos de intervenção com propostas para as Unidades de Saúde que gerenciam. Dentre os projetos apresentados estão: modernização do acolhimento aos usuários, informatização das Unidades de Saúde, melhoria no fluxo de atendimento aos pacientes acamados, dentre outros. As propostas visam proporcionar mais agilidade na prestação de serviços para a população.
Dentre os conteúdos ministrados estão: legislação do SUS, Redes de Atenção à Saúde; Política Nacional de Humanização – (Humaniza SUS); Atribuições dos Profissionais, Controle, Avaliação e Regulação; Licitação; Linha de Cuidados APS; Administração, produtividade e gerenciamento de conflitos; Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, entre outros temas que abrangem o Sistema Único de Saúde (SUS).
O evento contou com a participação do prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio e gestores da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia.