Na quarta-feira (16) o presidente da Federação Mineira visitou o Executivo, para tratar sobre parceria para cessão de equipamentos já instalados no Ginásio Poliesportivo, no Complexo de Esporte e Lazer e outros complexos esportivos da cidade
Mais uma iniciativa da Prefeitura para incentivar a prática esportiva em Santa Luzia, desta vez o tênis de mesa, popularmente conhecido como pingue pongue. É que desde o ano passado os alunos de nove escolas do 6° ao 9° ano desenvolvem a prática com orientação de professores, depois que a secretaria de educação adquiriu 20 mesas para tênis de mesa. Os adolescentes praticam o esporte durante aulas de educação física e até mesmo no intervalo. O Centro Municipal de Educação Integral e Integrada, que será inaugurado em breve também, também contará com uma sala específica para a modalidade, onde professores de educação física da rede municipal trabalharão com os alunos.
Para fortalecer esse trabalho que já vem sendo desenvolvido pela secretaria de educação, a Prefeitura recebeu na manhã de quarta-feira (16), o presidente da Federação Mineira de Tênis de Mesa, Renato Belisario para tratar sobre a parceria, feita com a Secretaria Municipal de Esportes, na qual empresta equipamentos para a prática. As mesas apropriadas já foram instaladas no Ginásio Poliesportivo e no Complexo de Esporte e Lazer Cristina/Palmital.
Além de montar a estrutura para que interessados possam praticar este esporte olímpico, a federação ainda oferece monitores para ensinar sobre regras e técnicas por meio do projeto Bolinha Branca. A ideia também é inserir mais essa modalidade nas oficinas do Pelc – Programa Esporte e Lazer da Cidade. “Oferecemos a estrutura e capacitação. Sou morador de Santa Luzia há 10 anos e tenho como objetivo transformar a cidade em uma referência nacional do tênis de mesa. Com esse incentivo, além da recreação, podemos descobrir talentos. Mas o objetivo principal é com foco no social”, destacou Belisario.
Em breve também serão instalados os equipamentos no Clube dos Servidores da Prefeitura. A utilização é livre e para agendamento ou informações é só entrar em contato com a secretaria pelo telefone (31) 3642-6929.