A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, convida a população luziense para a II Conferência de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, que promoverá na próxima quarta feira (29), às 14h, na Praça da Savassi (Palmital).
O evento, durante o qual serão ofertados debates e atividades lúdicas através de peças teatrais, musicalização e recreação, visa proporcionar espaços de integração e reflexão sobre esta questão. O objetivo é chamar a atenção para esse tema tão importante, dando ênfase à prevenção e proteção de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil no município, alertando e conscientizando a população sobre os malefícios decorrentes desta prática, que apresenta perigo à integridade física e psicológica do jovem e afeta o seu processo de escolarização.
O engajamento e o apoio da população no enfrentamento do trabalho infantil ratificam as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, bem como dos diferentes setores ligados ao tema: (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Proteção Social Especial (PSE), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Ministério Público do Trabalho (MPT), Conselhos Tutelares e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
A unidade de referência de atendimento a esse público é o CREAS, localizado na Rua Paraná, nº 520, São Benedito, e que mantém o funcionamento das 8h às 17h – telefone 31 3637-1824. Opcionalmente, pode-se contar também com os Conselhos Tutelares Sede (31 3641-5311) e Distrito (31 3637-4655). Faça sua parte: ligue e denuncie!
A ligação para o Disque 100 é gratuita – o canal encaminha o caso para a rede de proteção.