Representantes da Prefeitura de Santa Luzia se reuniram com a CEMIG em busca de melhorias para o sistema elétrico no município. Durante a reunião, realizada na sede da CEMIG em Belo Horizonte, foram discutidas questões relacionadas à iluminação pública e atendimento às demandas municipais. O encontro teve início com o Prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio, ressaltando a importância do projeto de enterramento da rede elétrica da Av. Brasília, conforme previsto no Contrato da PPP de Iluminação Pública.
O objetivo principal foi solicitar que as equipes de projetos da CEMIG trabalhem em conjunto com os projetistas da empresa prestadora de serviços da Prefeitura, visando avanços na elaboração do projeto que modernizará 3,5 km da iluminação pública da Av. Brasília, beneficiando também o Centro Histórico, parte alta e baixa da cidade. A CEMIG se comprometeu a realizar a reunião solicitada no menor prazo possível.
Além disso, durante a reunião, o prefeito destacou a importância dos processos de Regularização Fundiária – REURBs em andamento no município, o qual já realizou mais de 1000 entregas de títulos de propriedade de imóveis para famílias da cidade. Foi dado destaque também para o Empreendimento Maquiné e solicitado que a CEMIG implante a rede de distribuição de energia para atender os moradores do local, permitindo que a prefeitura elabore e implante um sistema de iluminação pública moderno, utilizando luminárias de LED.
Outro ponto abordado foi a necessidade de soluções para a iluminação da Estrada do Alto das Maravilhas e Estrada do Bom Destino. A prefeitura irá elaborar os projetos de iluminação pública para atender ambas as vias, contando com o apoio da CEMIG para a energização dos circuitos. Durante a reunião, também foi discutido o impacto do cabeamento de telecomunicações, que ocupa de forma indiscriminada os postes de responsabilidade da CEMIG. Foi cobrada da CEMIG a reposição do cabeamento furtado na rede de distribuição do Bairro Novo Centro, ressaltando que essa responsabilidade é inteiramente da concessionária. A CEMIG se comprometeu a recompor o cabeamento furtado em um prazo curto, possibilitando a recuperação da iluminação pública no local.
Além do Prefeito, participaram da reunião, o Secretário Municipal de Obras, Bruno Almeida, o Engenheiro Eletricista, Giovanni Teixeira e o Deputado Estadual , delegado Cristiano Xavier, além dos representantes da CEMIG, – Marcos Guilherme (Gerência de Relacionamento com Poder Público) e Elieser Corrêa (Gerente de Relacionamento Institucional).