Inicio » Notícias » Prefeitura divulga a liberação de auxílio financeiro para taxistas permissionados no município em atendimento às normas do Governo Federal

Prefeitura divulga a liberação de auxílio financeiro para taxistas permissionados no município em atendimento às normas do Governo Federal

28 de julho de 2022

Nesta quinta-feira (28), o Prefeito de Santa Luzia, pastor Sérgio recebeu no gabinete do Executivo, representantes da categoria dos taxistas do município para divulgação do atendimento às normas do Governo Federal para liberação do auxílio financeiro para os permissionários de táxis do município. A medida será possível graças à Emenda Constitucional 123/2022 instituída pelo Ministério do Trabalho e Previdência. A proposta disponibiliza aos taxistas o recebimento do auxílio para compor as perdas causadas pela pandemia da Covid-19, que causou grande prejuízo aos profissionais da área.

No momento, a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte está submetendo o cadastro dos taxistas ao sistema do Governo Federal. A expectativa é que os valores disponibilizados sejam depositados em até quatro parcelas. Os valores a receber podem sofrer alterações devido ao quantitativo de taxistas cadastrados em todo o Brasil e a previsão é que a primeira parcela seja no valor de 1 mil reais.

O Presidente da Associação dos Taxistas de Santa Luzia, Lacimar Rodrigues Mendonça participou da reunião no gabinete do prefeito e se alegrou com a notícia. “Quero agradecer em nome de todos os taxistas da cidade o empenho e sensibilidade da Prefeitura em atender nossas reivindicações e prestar este apoio tão importante para a categoria”, explicou. A iniciativa irá contemplar cerca de 47 taxistas cadastrados no município e a expectativa é que a primeira parcela do benefício seja disponibilizada aos profissionais a partir do dia 16 de agosto, caso toda a documentação seja aprovada de imediato.

Também participaram da reunião, o Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes Walter Anselmo Simões Rocha, o Coordenador de Controle e Fiscalização de Transporte Público, Gustavo Henrique Alves Duarte e representantes da classe do transporte individual de passageiros por táxi de Santa Luzia.