Mais uma remessa de Certidões de Regularidade Fundiária foi entregue pela Prefeitura de Santa Luzia para o cartório de registro de imóveis da cidade. Desta vez, serão beneficiados 320 imóveis do bairro Santa Matilde. Este é o segundo lote de regularizações, o primeiro contemplou imóveis do bairro Nova Conquista. Segundo o Coordenador Habitação, Fabrício Balieiro, o próximo passo para essas certidões é a avaliação documental do procedimento pelo cartório, seguida pela emissão dos títulos.
O programa de regularização fundiária do município é oriundo de convênio Minas REURB, do Governo de Minas Gerais e nas próximas semanas haverá o envio de novos lotes. A colaboração de todos é fundamental para o bom andamento das atividades de regularização fundiária. Para isso, é necessário que as pessoas que residem nos bairros que passam pelo processo recebam as equipes de trabalho para o levantamento necessário.
Vale ressaltar que o processo não tem custos para os proprietários dos imóveis e a regularização é essencial para garantir a dignidade e a melhoria na infraestrutura urbana dessas localidades.