A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, vêm realizando diversas ações com o objetivo de fortalecer o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de todas as oficinas ofertadas nos equipamentos da assistência social. Pensando em aprimorar os serviços prestados ao usuário, e proporcionar oportunidade de geração de emprego e renda foi implantada nesta sexta-feira (11), a oficina de corte de cabelo masculino e feminino.
A primeira turma da oficina foi ofertada no CRAS Sede (dentro da Fazenda Boa Esperança), e pessoas já atendidas pelo serviço, e em situação de vulnerabilidade social puderam participar. Além de oferecer um momento de auto cuidado, a proposta promoverá, através da articulação teoria e prática, o aprendizado do corte de cabelo.
O intuito é resgatar a auto-estima dos usuários atendidos pelos equipamentos da assistência social e criar uma oportunidade de aprendizado e geração de emprego e renda para aqueles que cumprirem todas as etapas do projeto
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.