Durante o evento “Educação em Movimento”, realizado nesta quarta-feira (26), no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, o prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio, ao lado do Secretário Municipal de Educação, Professor Sérgio Mendes, assinou o Decreto de Implantação de 1/3 (um terço) da carga horária dos professores da rede municipal de Santa Luzia para planejamento e formação. O ato representa um marco na história da educação do município, demonstrando a valorização dos profissionais da educação e atendimento à Lei federal 11.738 de 2008.
A professora da Educação Infantil Érica Helena aprovou a iniciativa. “É um ganho muito importante para a categoria. É uma reivindicação antiga e agora vamos poder usufruir deste direito tão importante. Vai contribuir efetivamente para a melhoria do nosso trabalho no dia a dia na escola”, afirmou.
Durante a cerimônia, houve apresentações dos alunos do Projeto Arte para a Vida, acompanhados pelo professor Aramis, dos estudantes da Escola Municipal Professora Maria da Glória da Costa Veado e dos alunos do 2º período da Escola Municipal Iracema Prado da Silva.
Na ocasião, a Professora Dagmá Brandão palestrou sobre a importância de investir na qualidade da educação e no trabalho integrado das escolas e da comunidade para garantir o desenvolvimento dos estudantes.
O prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio, destacou a relevância do decreto: “Este é um passo significativo para valorizarmos nossos educadores e proporcionarmos uma educação de qualidade para nossos alunos. O planejamento é essencial para que possamos oferecer um ensino que realmente faça a diferença na vida dos nossos estudantes”, pontuou o prefeito.
O evento reuniu professores, supervisores, diretores, equipe da Secretaria Municipal de Educação e demais profissionais da área de educação.