Na noite da quarta-feira (20), foi inaugurada a expansão da iluminação pública na Avenida Senhor do Bonfim, no bairro Cristina. Foram instalados 10 pontos de iluminação com modernas luminárias de LED, no trecho entre o parque linear e a rotatória que fica em frente a UPA São Benedito. Agora, o caminho está mais iluminado, garantindo mais segurança para quem transita diariamente pelo local.
Esta é a quarta obra de expansão da iluminação pública do município, contemplada pelo contrato da Parceria Público Privada (PPP), realizada na B3 – Bolsa de Valores, em São Paulo, responsável pela modernização do parque de iluminação pública da cidade.
O prefeito, Pastor Sérgio esteve presente no local para conferir a intervenção, acompanhado do Engenheiro Eletricista da Prefeitura, Giovanni Bello Teixeira. “Essa era uma antiga demanda, pois é um acesso importante na Avenida Senhor do Bonfim. Agora, com a iluminação, haverá mais segurança e, além disso, com a modernização nós reduzimos o custo da iluminação pública em 50%. Essa economia gera recursos que podem ser utilizados para melhorar a vida da população e ainda permitiu que fizéssemos uma nova redução na Contribuição da Iluminação Pública”, disse o prefeito.
A lei, sancionada nesta semana, reduziu a contribuição que é cobrada junto com a conta mensal de luz em mais 15%, totalizando 40% de redução apenas neste ano de 2023.