Administração municipal pede a comunidade para ajudar na conservação dos bens públicos.
Instalados em praças e espaços públicos, os parquinhos infantis são boas opções de entretenimento para a garotada. Mas algo que vem preocupando a administração municipal é o mau uso e ações de vandalismo que esses equipamentos estão sofrendo. Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Obras, 18 parquinhos instalados em diversos pontos da cidade foram danificados e vão precisar passar por manutenção. Aparelhos das academias ao ar livre também tem sofrido com esses atos.
Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura de Santa Luzia iniciou os reparos nos equipamentos danificados, na Pracinha da Savassi, no bairro Palmital. Em seguida, as equipes seguirão para os outros 17 pontos da cidade, onde há equipamentos estragados para fazer o reparo. Estão sendo feitas adaptações para fazer o conserto dos objetos da melhor forma possível e a administração municipal pede ajuda da população na conservação dos bens públicos e patrimônio que são de uso de todos, sempre respeitando a idade máxima estipulada para uso dos brinquedos (12 anos).
Entre os danos sofridos estão: remoção de gangorras e balanço sem autorização, depredação, pichação, bancos e mesas quebrados, brinquedos danificados, furto de cordas, plantas e demais objetos nas praças, entre outros. De acordo com a secretaria municipal de Obras a estimativa é que as manutenções durem cerca de dois meses. Todos os equipamentos danificados serão reformados.
Caso presencie qualquer ato de vandalismo contra o patrimônio municipal, denuncie imediatamente à Guarda Civil Municipal, por meio dos fones 3642-1000 (também recebe WhatsApp) ou do tridígito 153. A corporação acionará uma equipe para que compareça o mais rapidamente possível ao local para que sejam tomadas as providências cabíveis. Ajude a cuidar de nossa cidade. Colabore!