
Na manhã desta quarta-feira (7), a Prefeitura de Santa Luzia iniciou mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como a dengue, chikungunya e zica vírus: o serviço de borrifação de inseticida. O primeiro bairro a receber o serviço foi o Baronesa.
A medida visa combater focos do mosquito em locais onde há maior incidência de casos suspeitos e confirmados de dengue e chikungunya. Outros pontos da cidade também serão contemplados e os próximos locais são o bairro São Cosme, no dia 16 de fevereiro e o bairro Cristina, no dia 21 de fevereiro.

Essa é apenas mais uma frente de combate à crescente onda de casos de dengue na cidade. Ações contundentes estão sendo executadas nos serviços de saúde, com ampliação de atendimento e suporte para pacientes e também na prevenção, com realização de mutirões de limpeza para recolhimento de utensílios que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti em diversos bairros da cidade. Outra estratégia foi o decreto de situação de emergência em saúde que garantirá mais celeridade aos processos administrativos necessários ao combate ou assistência em situações de arboviroses.