Inicio » Notícias » Prefeitura iniciará estudo de áreas de risco no bairro Nova Esperança

Prefeitura iniciará estudo de áreas de risco no bairro Nova Esperança

14 de novembro de 2023

Por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, a Prefeitura de Santa Luzia dará início, na próxima quinta-feira (16) ao estudo de áreas de risco do bairro Nova Esperança. Para a tarefa, a administração municipal contratou a empresa especializada Viavoz Projetos, com sede em Belo Horizonte.

O bairro Nova Esperança é fruto de uma ocupação informal com indícios de primeiras moradias na década de 90, em uma localidade identificada como área verde do processo de parcelamento do Conjunto Habitacional Maria Antonieta Mello Azevedo (bairro Palmital).

Ao longo dos anos, esse processo de ocupação foi se expandindo de forma orgânica e sem planejamento, resultando em edificações em áreas detectadas como de risco e com terreno não propício para habitação. A Defesa Civil já esteve no local e notificou inúmeros moradores, informando sobre a situação da área.

Será realizado na área, inicialmente, um estudo ambiental, de risco específico e levantamento planialtimétrico, o qual irá nortear todo o processo de regularização fundiária – REURB do bairro.