Inicio » Notícias » Prefeitura promove 1º concurso de teatro de educação no trânsito para autoescolas

Prefeitura promove 1º concurso de teatro de educação no trânsito para autoescolas

27 de julho de 2021

Interessados podem se inscrever na superintendência de trânsito e transportes do município

Um trânsito melhor para todos! Esse é o objetivo das campanhas promovidas pela secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte e visam educar os motoristas a terem ações de conscientização no trânsito. Com essa proposta, a prefeitura está realizando o 1º concurso de teatro de educação no trânsito para autoescolas. A proposta tem como intuito incentivar ações que promovam a educação para o trânsito para os futuros condutores, no sentido de multiplicar conceitos de comportamentos seguros.

Para participar do concurso, os centros de formação de condutores precisam realizar a inscrição na secretaria de Segurança Pública Trânsito e Transportes gratuitamente e as apresentações estão programadas para serem realizadas no teatro municipal, durante a Semana Nacional de Educação para o Trânsito, em setembro. Os inscritos terão a responsabilidade de criar roteiros, cenários e figurinos para as peças teatrais, respeitando o tema do concurso. As apresentações deverão ter no máximo 25 minutos de duração. O vencedor será premiado com um troféu, além de ter a oportunidade de participar de blitizes e ações educativas que acontecerão no município de Santa Luzia no período de 12 meses.

De acordo com o superintendente de Trânsito e Transportes, Herivelton Magno dos Santos, o objetivo da iniciativa é incentivar boas práticas no trânsito. “Queremos mostrar para os candidatos à CNH que no trânsito, não necessitamos somente de leis e regras, também é preciso ter respeito ao próximo e comportamento seguro”, explicou. Representante de uma autoescola de santa Luzia, Ângela Maria da Conceição apóia o concurso. “É um projeto muito interessante, precisamos incentivar ações de educação e conscientização no trânsito”, disse.

Santa Luzia é referência em educação para o trânsito e são desenvolvidos vários projetos que incentivam boas práticas aos condutores. Dentre os projetos desenvolvidos pelo município se destacam a feira de educação para o trânsito, com simulados de acidentes e primeiros socorros e o projeto cuca legal, já aderido por oito municípios da região metropolitana, dentre outros. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 31 9 9280.0672 ou 3641.5163.