Interessados podem se inscrever na superintendência de trânsito e transportes do município
Um trânsito melhor para todos! Esse é o objetivo das campanhas promovidas pela secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte e visam educar os motoristas a terem ações de conscientização no trânsito. Com essa proposta, a prefeitura está realizando o 1º concurso de teatro de educação no trânsito para autoescolas. A proposta tem como intuito incentivar ações que promovam a educação para o trânsito para os futuros condutores, no sentido de multiplicar conceitos de comportamentos seguros.
Para participar do concurso, os centros de formação de condutores precisam realizar a inscrição na secretaria de Segurança Pública Trânsito e Transportes gratuitamente e as apresentações estão programadas para serem realizadas no teatro municipal, durante a Semana Nacional de Educação para o Trânsito, em setembro. Os inscritos terão a responsabilidade de criar roteiros, cenários e figurinos para as peças teatrais, respeitando o tema do concurso. As apresentações deverão ter no máximo 25 minutos de duração. O vencedor será premiado com um troféu, além de ter a oportunidade de participar de blitizes e ações educativas que acontecerão no município de Santa Luzia no período de 12 meses.
De acordo com o superintendente de Trânsito e Transportes, Herivelton Magno dos Santos, o objetivo da iniciativa é incentivar boas práticas no trânsito. “Queremos mostrar para os candidatos à CNH que no trânsito, não necessitamos somente de leis e regras, também é preciso ter respeito ao próximo e comportamento seguro”, explicou. Representante de uma autoescola de santa Luzia, Ângela Maria da Conceição apóia o concurso. “É um projeto muito interessante, precisamos incentivar ações de educação e conscientização no trânsito”, disse.
Santa Luzia é referência em educação para o trânsito e são desenvolvidos vários projetos que incentivam boas práticas aos condutores. Dentre os projetos desenvolvidos pelo município se destacam a feira de educação para o trânsito, com simulados de acidentes e primeiros socorros e o projeto cuca legal, já aderido por oito municípios da região metropolitana, dentre outros. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 31 9 9280.0672 ou 3641.5163.