A entrega da tradicional comenda Antônio de Castro Silva encerrara as comemorações dos 331 anos da cidade de Santa Luzia. O evento foi realizado na noite deste sábado (18), no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, no Centro Histórico, onde foram agraciados o artista Caio Ronin, a educadora Rosane Lage e o jornalista Ramon Damásio, reconhecidos pelo trabalho que desenvolvem no município em suas áreas de atuação.
“Neste ano temos um feito inédito, que foi a escolha dos agraciados foi feita por consulta pública. Essa noite demonstra o quanto a integração e a inclusão são importantes para esta gestão”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cassiano Luis Boldori. “Parabenizo os homenageados desta noite. Vocês de certa forma impactaram a vida da população. E vocês foram eleitos pela vontade deles. Aqui está um retrato do que é a cidade de Santa Luzia e o que a cidade pode oferecer”, reforçou o prefeito Pastor Sérgio.
A programação da noite começou com a exposição do concurso “Minha cidade em maquete”, que apresentou as maquetes produzidas por alunos de 22 escolas municipais pela ocasião do aniversário do município. Em seguida, foi realizada uma missa de ação de graças, no Santuário Arquidiocesano de Santa Luzia, presidida pelo pároco Padre Felipe Lemos de Queiroz. Estiveram presentes o prefeito Pastor Sérgio, sua esposa Pastora Chenia Costa, secretários municipais e a população em geral.
Após a missa, para trazer mais beleza e encanto para a noite, a banda de música Benício Moreira se apresentou no adro da igreja e desceu a rua Direita tocando belas músicas, acompanhada por um cortejo até o teatro, onde foi realizada a entrega das comendas. No final do evento, foram apresentadas as duas maquetes vencedoras, produzidas por alunos das escolas municipais Jaime Avelar de Lima, do bairro Bom Destino e Luisa Rosália Diniz Kentish, do bairro Industrial Americano. Os trabalhos ficarão expostos na portaria da Prefeitura e na entrada da secretaria municipal de Cultura e Turismo.