
A Prefeitura de Santa Luzia está trabalhando de forma incansável para conter o avanço dos casos de dengue na cidade. Por isso, no próximo sábado (24), das 9h às 13h, será realizado o “Dia D” de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como a dengue, chikungunya e a zika.
Neste dia, serão intensificados os mutirões de limpeza, com recolhimento de utensílios que podem servir de criadouro para o mosquito. Doze bairros onde há maior incidência de casos serão contemplados neste dia, são eles: Frimisa, Rosarinha, Padre Miguel, Asteca, Londrina, Santa Matilde, Quarenta e Dois, Duquesa I, Duquesa II, Baronesa, Palmital e Pinhões. No próximo sábado ainda terão duas equipes do setor de Fiscalização de Obras e Posturas fazendo a vistoria em terrenos denunciados e estejam em situação propícia ao desenvolvimento do Aedes, como mato alto e acúmulo de lixos.
Durante o mutirão serão recolhidos os objetos inservíveis que podem servir de criadouro para o mosquito como pneus, garrafas, latas, entre outros. Eles devem ser disponibilizados pelos moradores nas calçadas para o recolhimento. Vale destacar que móveis como sofás e outros não são recolhidos. Os mutirões de limpeza estão sendo realizados nos bairros com maior número de notificações de ocorrência de dengue.
A Prefeitura está tomando todas as providências possíveis para que o mosquito não vença essa guerra. Mas é essencial que a população faça também a sua parte. Elimine os focos do mosquito, permita a entrada dos fiscais, deixe os inservíveis na calçada nos dias de mutirões e denuncie situações de risco: Disque-denúncia: (31) 99280-1962 (para Fiscalização e Posturas) ou Alô Dengue (WhatsApp) (31) 99187-1985 (para Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses).
Confira as ruas onde será realizado o mutirão no link https://encurtador.com.br/hnDF3.