Projeto de Lei encaminhado para a Câmara Municipal deverá entrar em vigor após aprovação dos vereadores
Mais uma boa notícia para a cidade de Santa Luzia. A Prefeitura encaminhou para a Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a redução de 15% sobre a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que consta mensalmente na conta de energia elétrica. A proposta começa a valer logo após aprovação dos vereadores e trará mais economia para o bolso dos contribuintes.
A diminuição da taxa repassa para os luzienses a economia que vem sendo gerada com a modernização do parque de iluminação pública da cidade que recebeu luminárias de LED em substituição das luminárias antigas, fruto da Parceria Público Privada (PPP), realizada na B3 – Bolsa de Valores, em São Paulo. Esta é a terceira redução da taxa concedida pela gestão. Em 2018, a prefeitura já havia repassado para os contribuintes uma diminuição de 8%, no início deste ano de 2023 já houve uma redução de 25% e agora a redução proposta será de mais 15%, totalizando 48%.
A modernização da iluminação pública da cidade já garantiu diversas melhorias para o município, como modernização de quase todo o parque luminotécnico do município com a instalação de novas luminárias de LED, modernização da iluminação de 14 campos de futebol, expansão de rede de iluminação pública no Viaduto Dr. Rui Avelar de Lima, Parque Linear e na pista de caminhada do bairro Novo Centro, por exemplo. Diversas obras de expansão estão em andamento como por exemplo: na estrada do Alto das Maravilhas, em breve na Estrada Teófilo Otoni, que liga o bairro Córrego das Calçadas ao bairro Bom Destino, na praça do Luxemburgo, entre outras.